5 dicas de prevenção do novo coronavírus

O Vassouras Eco Resort fez uma pequena pausa. Mas seguimos aqui, trabalhando por você. Com o avanço do número de ocorrências de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, toda medida de prevenção precisa ser levada a sério. Além do isolamento social, muito recomendado com o intuito de ficarmos em casa para evitar a propagação da Covid-19, separamos cinco dicas importantes para o cuidado pessoal e com as pessoas ao nosso redor. Vamos lá?

1.    Lave as mãos com frequência

Higienizar as mãos constantemente, com sabão e em água corrente, é uma das medidas preventivas mais essenciais. Assim, eliminamos os traços do vírus que podem ter entrado em contato conosco. Se estiver na rua ou em algum local sem fácil acesso à água, o álcool em gel 70% vai ajudar! Lembre-se de lavar os punhos e dar atenção aos dedos e às unhas. Por fim, nada de tocar o rosto sem essa limpeza!

2.    Cubra o nariz e a boca ao tossir ou espirrar

A Covid-19 é transmitida pelo que pessoas infectadas expelem, principalmente ao tossirem ou espirrarem. Mesmo sem a comprovação da doença, cobrir a boca e o nariz é uma forma de proteger quem está próximo. Para fazer isso, o ideal é utilizar lenços descartáveis, que devem ser jogados no lixo logo em seguida. Caso não seja possível, use a parte interna do cotovelo.

3.    Evite aglomerações

Locais cheios precisam ser evitados, uma vez que o coronavírus se espalha pelo ar, por partículas expelidas em um espirro, por exemplo, e por contato. Evitar apertos de mãos, abraços e beijos também é importante nessa fase. A distância recomendada pela Organização Mundial de Saúde é de, no mínimo, um metro entre as pessoas, mesmo em família ou com amigos.

4.    Mantenha os ambientes ventilados

Com a orientação de permanecer em casa, para aqueles que podem, lembramos a importância de manter os ambientes ventilados. A circulação de ar é fundamental para evitar o contágio pelo vírus. Além disso, a entrada de luz natural melhora o astral e renova as energias para o dia, o que fará total diferença para quem está trabalhando home office.

5.    Não compartilhe objetos de uso pessoal

Copos, garrafas, pratos, talheres e toalhas devem ser usados por uma única pessoa, mesmo na ausência de sinais do coronavírus. As superfícies desses e de outros objetos de uso frequente devem ser desinfetadas com ainda mais atenção. O hábito diário de limpeza impede a multiplicação do vírus e auxilia no combate à doença.

Nessa luta, toda ajuda é bem-vinda. Previna-se e colabore! Em parceria, minimizamos os danos e as incertezas causados pela doença. Logo estaremos juntos! Acompanhe nossas redes sociais para sempre saber mais.