Viagem com bebês: 5 dicas para aproveitar com seu filho

Muitas famílias abrem mão de viajar com a chegada de um novo membro. Quando a criança é bem pequena, as dificuldades para sair de casa e cair na estrada realmente aumentam. Mesmo assim, nada é impossível. Afinal, com planejamento, é possível curtir uma viagem linda e com um toque ainda mais especial: a presença do filho.

Pensando nisso, listamos aqui 5 dicas básicas para aproveitar férias, feriados e fins de semana ao lado do seu pequeno. Pronto para fazer as malas?

1.     Planeje sua viagem em detalhes

O planejamento, como já citado, é fundamental para qualquer viagem. Procure a melhor data e o melhor lugar para estar, pensando sempre nas necessidades da criança. Com tudo programado, comece a separar o que será preciso levar para o passeio e não conte com a sorte. Com um bebê junto, é sempre importante estar adiantado.

2.     Procure segurança e conforto

Segurança e conforto são essenciais para adultos e, claro, para as crianças. Isso é válido tanto para o transporte que será utilizado na viagem quanto para o local de destino. Fique de olho nas acomodações, no espaço disponível para todos os membros da família e também nas opiniões de outras pessoas que já estiveram no lugar.

3.     Consulte o pediatra do bebê

O mais indicado por pediatras é que a primeira viagem do bebê seja feita apenas quando todas as vacinas básicas já tiverem sido tomadas. Isso acontece por volta dos três meses de vida. Além disso, antes de partir, é recomendada uma visita ao médico para que seja feito um check-up geral. Assim, vocês viajam sem riscos.

4.     Lembre-se dos documentos

Em qualquer idade, as crianças precisam estar com os documentos em dia. Os pais devem ter em mãos durante o percurso e na estadia, principalmente, a carteira de identidade ou a certidão de nascimento do filho.

5.     Opte por um lugar com áreas kids

Pensar na diversão das crianças é uma das prioridades para qualquer passeio familiar. Ir para um lugar sem espaço para os pequenos brincarem é dor de cabeça na certa. Por isso, resorts são muito sugeridos. Em lugares amplos, além de instalações ideais, há possibilidade para diversas atividades ligadas ao lazer pelo esporte, ao entretenimento e ao contato com a natureza.

Ficou interessado? Confira a galeria de fotos do Vassouras Eco Resort e descubra como é possível ter a viagem dos sonhos com seu filho ficando hospedado em nosso hotel. Será um prazer receber sua família!